Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nuno Melo, o sucessor do «paulinho das feiras»?

Relacionados

Candidato começou a campanha tímido, mas, duas semanas e mais de 4 mil quilómetros depois, já mudou de atitude

Quem o viu e quem o vê. Nuno Melo começou tímido nas acções de rua, mas agora, depois de quase duas semanas na estrada e de mais de 4 mil quilómetros volvidos, o cabeça-de-lista do CDS faz arruadas e acções em feiras com outra atitude. Foi, por isso, um Nuno Melo mais solto e descontraído que esteve esta manhã na feira de Barcelos e esta tarde nas ruas de Braga.

Leia tudo sobre as eleições europeias num site especial

PUB

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

Natural de Joane, Famalicão, e eleito deputado pelo circulo de Braga, o candidato sente-se «em casa» no Norte e a recepção em Barcelos mostra porquê. Ao percorrer os corredores da feira, aqui e além surgiam famalicenses que queriam cumprimentar o candidato.

Mas ser conterrâneo não era condição para receber bem Nuno Melo. Um grupo de senhoras da Apúlia fez questão de cumprimentar o candidato. «Este é o nosso», diziam.

PUB

Claramente muito mais à vontade do que no início da campanha, o cabeça-de-lista do CDS teve sempre um sorriso, um abraço ou um beijinho, e um minuto de atenção para quem o interpelava.

Eram sobretudo as senhoras quem mais procuravam a comitiva. «Sou sua fã», disse uma senhora. Habituado a piropos, Nuno Melo sorriu e agradeceu.

À tarde, nas ruas de Braga, a boa disposição e descontracção do candidato manteve-se. Nuno Melo entrou nas lojas, nos cafés, cumprimentou quem com ele se cruzava e fez mesmo questão de ir visitar amigos.

«Li numa reportagem que o senhor é o político mais giro», disse uma senhora a Nuno Melo que, a rir, lhe respondeu: «E ainda dizem que os políticos é que são mentirosos». Questionado pelos jornalistas sobre esta maratona de piropos, o cabeça-de-lista do CDS disse que é «tímido». «E ainda cora?», perguntaram-lhe. «Tem dias», respondeu. E hoje era um deles. Mais uns metros, novo piropo e desta vez os jornalistas perguntaram à autora o porquê deste sucesso do candidato junto do público feminino. «É porque é giro», respondeu. E como se pode ver pelo vídeo, desta vez, Nuno Melo corou mesmo.

PUB

Relacionados

Últimas