Já fez LIKE no TVI Notícias?

Nuno Melo: 3300 quilómetros a ouvir piropos

Relacionados

De norte a sul do país, o «charme do candidato» tem conquistado as portuguesas

«É o político mais giro», disse uma senhora a Nuno Melo esta manhã numa rua do centro de Almada. O elogio «saiu-lhe» espontaneamente e notou-se que depois, quando interpelada pelo tvi24.pt, mostrou-se uma bocadinho envergonhada, mas lá foi dizendo: «é o mais giro, é. Assim seja bom político».

Alguns metros atrás, Nuno Melo, que já se foi habituando aos «piropos», tinha ouvido outro: «o senhor ainda é mais borracho do que na televisão». O cabeça-de-lista do CDS esboça um sorriso e distribui beijinhos, sem parecer ficar muito envergonhado.

PUB

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

Mais uns minutos, mais uma senhora interpela a comitiva: «eu não quero saber de política, só aprecio os homens», disse, depois de ter elogiado Paulo Portas e Nuno Melo.

E tem sido assim por todo o país. Só que, curiosamente, nem são as mulheres mais novas, as mais «atrevidas». Quando a comitiva do CDS visitou a feira de Chaves, três jovens, duas delas que não tinham sequer idade para votar, ouviam, atentamente as propostas de Nuno Melo. «É giro, não é?», disseram em surdina quando o deputado se afastou.

Mas no dia seguinte, em Castelo Branco, a reacção das alunas da Universidade da Terceira Idade à chegada de Nuno Melo foi muito mais visível. «É tão novinho», dizia uma das senhoras. E quando o candidato do CDS lhes disse a idade, uma delas não se coibiu de dizer: «está muito bem conservado».

PUB

Mais à frente, um grupo de senhoras, que, minutos antes diziam que não iam à aula que seria ministrada pelo responsável do CDS, mudaram de ideias quando o deputado chegou. «Ai vamos, vamos, porque este vale a pena», diziam entre risos.

Na visita a Vagos, as senhoras da secretaria da Escola Agrícola até diziam que não iam votar se não recebessem «um beijinho do doutor Nuno Melo».

E até nas feiras se tem feito sentir algum do poder de sedução do candidato junto do eleitorado feminino. Portas já não tem o monopólio dos pedidos de beijinhos.

Há senhoras que vêm às janelas dizer adeus e houve mesmo quem não se coibisse de comentar: «se fosse mais novo, não me escapava». Nas ruas e no final dos jantares, não faltam os muitos pedidos de autógrafos. «É para mim, vou guardar», disse uma senhora ao tvi24.pt em mercado de Santana.

PUB

Num dia de calor intenso, quando a comitiva do CDS fazia uma arruada, uma senhora comentava baixinho: «Tanto calor, mas o senhor anda ali todo aprumadinho. Tem bom aspecto, sim senhor».

E por vezes, os elogios até surgem dos homens. «Tem boa estatura. Pelo menos não nos envergonha. Fica bem na fotografia», disse Gabriel Oliveira, responsável da empresa Valco. Nuno Melo respondeu com um sorriso mais envergonhado do que o habitual.

E como os jornalistas não conseguem ouvir tudo o que dizem ao candidato, quantos piropos não terão sido ditos nestes mais de 3300 quilómetros de estrada. Mas será que o «charme» de Nuno Melo vai conseguir mais alguns eleitores para o CDS? No dia 7 se verá.

PUB

Relacionados

Últimas