Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Indicadores são de grande adesão à greve»

Relacionados

Carvalho da Silva defende que «país não pode estar debaixo desta receita de empobrecimento»

O líder da CGTP, Carvalho da Silva, disse que tudo indica para uma «grande adesão» à greve geral e salientou que a receita para o país sair da crise não pode ser o «empobrecimento».

No arranque da greve geral, o sindicalista, disse à TVI24, em Lisboa, que os primeiros «indicadores» da noite apontam para um adesão muito significativa ao dia de protesto.

PUB

«Todos os indicadores são indicadores de grande adesão para esta luta, que tem de ser uma luta laboral, de protesto fortíssimo. O país precisa de uma movimentação cívica», apontou Carvalho da Silva, salientando que se trata da «afirmação dos direitos» e do que «sustenta a vida das pessoas».

«O país não pode estar debaixo desta receita de empobrecimento e de convidar as jovens gerações a sair do país», frisou.

Carvalho da Silva não se mostrou surpreendido com as palavras do primeiro-ministro, que disse que esta não é o momento oportuno para a greve.

«Seria a primeira vez que governante apoiara uma greve», ironizou o sindicalista, defendendo que «a democracia não é apenas o voto, é a participação plena dos cidadãos».

João Proença, da UGT, também defendeu que a democracia não se concretiza apenas «de quatro e quatro anos», e disse acreditar que esta greve geral vai ter uma adesão ainda mais significativa do que que do ano passado.

PUB

Relacionados

Últimas