Já fez LIKE no TVI Notícias?

Prémio Pessoa valoriza «inovação»

Relacionados

«Realça a importância da valorização do conhecimento, inovação e da criatividade», afirma Cavaco Silva

O Presidente da República considerou que a atribuição do Prémio Pessoa 2006 a António Câmara, fundador da tecnológica Ydreams, «realça a importância da valorização do conhecimento, inovação e da criatividade» e o espírito de iniciativa, escreve a Lusa.

O Prémio Pessoa 2006, no valor de 50 mil euros, foi atribuído ao professor António Câmara, por ser «uma das figuras mais representativas de uma nova área de conhecimento aplicado, incluindo as tecnologias da informação e realidade virtual, que tem tido, nos últimos anos, uma expansão notável no país», segundo o júri.

PUB

«A sua distinção realça a importância da valorização do conhecimento, da inovação e da criatividade, presentes ao longo da sua vida académica e empresarial», disse Aníbal Cavaco Silva, em comunicado.

«Foi com grande satisfação que tomei conhecimento da atribuição do prémio», sublinhou o Presidente da República, acrescentando que «a combinação da inovação tecnológica com o empreendedorismo é absolutamente essencial para Portugal vencer num mundo globalizado».

«Ora, além de um distinto académico, o professor António Câmara distingue-se pelo seu espírito de iniciativa, pela sua vocação e ambição globais e pela capacidade de pensar em rede», salientou Cavaco Silva.

Para o Presidente da República, a atribuição do prémio «significa, em suma, a aposta num país ambicioso, confiante em si próprio, capaz de transformar o se potencial científico e tecnológico em novas oportunidades geradoras de valor económico e social».

PUB

Relacionados

Últimas