Já fez LIKE no TVI Notícias?

«A União Europeia não é o concurso Eurovisão»

Relacionados

Portas recusa entrada da Turquia e de Israel na UE

«A União Europeia não é o concurso Eurovisão. A Turquia não deve entrar e Israel também não». Foi desta forma que Paulo Portas respondeu à questão colocada por um docente da Escola Secundária Castro de Melo na Covilhã. O líder do CDS acompanhou o cabeça de lista naquela que iria ser uma espécie de aula sobre a Europa, mas que se transformou num debate.

Leia tudo sobre as eleições europeias num site especial

PUB

Já Nuno Melo pede que «se deixe de enganar a Turquia, criando expectativas que depois não serão correspondidas».

Alguns alunos do 12º ano, alguns deles já com idade para votar, e professores, quiseram ouvir a opinião dos responsáveis do partido sobre várias questões, europeias e não só. Preocupados com a crise, os jovens quiseram saber sobre as grandes obras públicas que o Governo planeia fazer, sobre as medidas de protecção do emprego, e sobre o modelo europeu. A tudo Nuno Melo e Paulo Portas responderam.

Fotos e vídeos da campanha num blog especial

Recusando novamente o modelo federalista, o cabeça-de-lista do CDS avisa que Portugal «corre o risco de não conseguir fazer ouvir a sua voz e de não poder influenciar decisões futuras, caso se torne numa espécie de estado federado ou super-região».

Defenderam que «a construção do novo aeroporto e o projecto do TGV não vão resolver a situação do emprego em Portugal e que o orçamento deverá ser utilizado noutras infra-estruturas mais úteis aos portugueses».

PUB

Tal como já tinha referido durante a manhã numa aula na Universidade Sénior de Castelo Branco, Nuno Melo voltou a referir as baixas pensões em contraponto com o aumento de pessoas a receber o rendimento mínimo garantido, «sem fiscalização, de forma negligente».

Já Paulo Portas voltou a defender «a autoridade dos professores dentro da sala de aulas». E, lembrando casos de professores que apanharam com cadeiras, recorda que o partido tem medidas para agravar, em termos penais, as agressões em ambiente escolar.

Paulo Portas atacou ainda o Governo por ter proposto o aumento do custo do trabalho nas Instituições de Solidariedade Social, afirmando que são aquelas instituições que «dão de comer a quem tem fome» e que se «fizessem greve, em termos sociais o país não se constipava, o país ficava em coma».

PUB

Relacionados

Últimas