Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lisboa discute suspensão do PDM em Belém

Relacionados

Câmara deseja conclusão do projecto original do CCB, que inclui uma unidade hoteleira e equipamentos complementares

A Câmara Municipal de Lisboa discute esta quarta-feira a suspensão parcial do Plano Director Municipal (PDM) para a conclusão do projecto original do Centro Cultural de Belém (CCB), que inclui uma unidade hoteleira e equipamentos complementares, escreve a Lusa.

A proposta do presidente António Costa (PS) supõe a «suspensão parcial, pelo prazo de dois anos prorrogável por mais um de três artigos do PDM» de acordo com uma resolução do Conselho de Ministros que «considerou justificar-se concluir o projecto original» do CCB.

PUB

Zona Hoteleira e Equipamento Complementar são os dois módulos que ficaram por construir do projecto aprovado em 1988, da autoria de um consórcio formado pelos arquitectos Vittorio Gregotti e Manuel Salgado, actual vereador do Urbanismo da autarquia da capital.

Da polémica obra, projectada para ser o centro da presidência portuguesa da União Europeia em 1992, acabaram por ser apenas construídos três módulos - Centro de Exposições, Centro de Espectáculos e Centro de Reuniões.

Baixa-Chiado «ganha asas»

Aeroporto: mais procura imobiliária

Os vereadores discutem igualmente a adesão do município ao sistema nacional de comunicações de emergência, uma proposta do presidente da autarquia, António Costa (PS), que a considera uma «transição imprescindível».

A proposta supõe a integração do sistema de comunicações de emergência do concelho de Lisboa no Sistema Integrado das Redes de Emergência e Segurança de Portugal (SIRESP), do qual fazem parte também bombeiros voluntários, Cruz Vermelha, GNR, PJ, PSP, Protecção Civil, INEM e Instituto de Medicina Legal, entre outras entidades.

A integração do sistema de Lisboa no SIRESP será feita através de um protocolo entre a Câmara, Direcção-Geral de Infra-Estruturas e Equipamentos e a sociedade que gere o SIRESP.

PUB

Relacionados

Últimas