Já fez LIKE no TVI Notícias?

Portas propõe Governo PS, PSD e CDS

Relacionados

Líder do CDS diz que «consulado socialista» está a chegar ao fim e propõe um Governo de «responsabilidade nacional»

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, acredita que o «consulado socialista» está a chegar ao fim e voltou a defender a ideia de um Governo de «responsabilidade nacional» com o PS, PSD e CDS-PP.

«O consulado socialista, e a política como José Sócrates a faz, estão a chegar ao fim», afirmou Paulo Portas, citado pela agência Lusa, na apresentação da proposta de orientação política que levará ao 24º Congresso, designada «Mudar de vida», e que constitui «um guião» para um programa de Governo.

PUB

Em conferência de imprensa na sede do partido, Paulo Portas afirmou que «o tempo deu razão ao CDS» e lembrou que foi o CDS que propôs um «Governo de responsabilidade nacional que mobilizasse os melhores no PS, no PSD e no CDS».

«O tempo deu razão ao CDS. E é precisamente porque Portugal não pode perder mais tempo que a tarefa mais urgente do CDS é construir um programa alternativo para que Portugal possa virar a página e recomeçar», declarou.

Portas considerou que «foi o CDS que, no arco democrático, constituiu a excepção face à lógica dos PEC [programas de estabilidade e crescimento]».

Questionado sobre a resolução sobre o PEC, que disse apresentar caso o PS não o faça, Portas reiterou que «só tem uma palavra» mas remeteu mais comentários sobre as «matérias de actualidade» para o Congresso do CDS-PP do próximo fim-de-semana.

PUB

Relacionados

Últimas