Já fez LIKE no TVI Notícias?

Paulo Rangel: «O Governo tem governado muito mal»

Relacionados

Candidato à liderança do PSD critica «derrapagem no défice»

Paulo Rangel disse esta terça-feira que o país «tem que estar muito preocupado» com o aumento do défice em Fevereiro de «cerca de 40 por cento relativamente ao mês anterior», considerando que isto «significa que o Governo tem governado muito mal», noticia a Lusa.

«Estamos já a ver que neste momento houve uma derrapagem do défice. Aumentou cerca de 40 por cento relativamente ao mês anterior. Está mais agravado do que estava no ano anterior», disse à Lusa o candidato à presidência do PSD.

PUB

Segundo Paulo Rangel, «significa que o Governo tem governado muito mal» e que «tem primado por não conseguir atingir os objectivos a que se propôs».

«Estamos numa situação em que as políticas socialistas são políticas que estão a falhar», acusou, acrescentando que o «país tem que estar muito preocupado» com os dados do défice.

«Incapaz de controlar a despesa»

O eurodeputado afirmou que «o Governo está incapaz de controlar a despesa», sendo este controlo a «vertente mais importante e mais relevante do Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC)».

«Estamos a gastar neste momento 21 milhões de euros por dia. O Governo vai querer aumentar nos impostos e não está a diminuir nas despesas», condenou.

Para Paulo Rangel «isto deve ser denunciado» e «mostra que o Governo não vai ter capacidade para aplicar o PEC, para desenhar um PEC como deve ser».

«Teremos que ver se o Governo vai manter-se com este leque de medidas insuficientes ou se o Governo vai alterar o PEC no sentido de tomar medidas que permitam o controlo da despesa», respondeu à Lusa o candidato quando questionado sobre aquilo que irá fazer se for eleito líder social democrata nas directas se sexta feira.

Paulo Rangel concluiu, dizendo de forma peremptória: «Se sem PEC o Governo já não controla a despesa, que fará com PEC».

PUB

Relacionados

Últimas