Já fez LIKE no TVI Notícias?

Lopes da Costa quer ganhar Câmara de Lisboa

Relacionados

Candidata à distrital de Lisboa do PSD comprometeu-se a vencer as eleições

A candidata à distrital de Lisboa do PSD Helena Lopes da Costa comprometeu-se hoje a vencer as eleições autárquicas da capital e «a resolver o problema de Oeiras», concelho presidido pelo ex-militante social-democrata Isaltino Morais.

«Oeiras é um problema que vamos ter que resolver, ouvindo os militantes das estruturas concelhias e a distrital de Lisboa», disse à Lusa Helena Lopes da Costa, após a apresentação da candidatura à liderança da distrital de Lisboa do PSD, com eleições marcadas para 08 de Novembro.

PUB

Questionado sobre o desejo de voltar a ver Isaltino Morais concorrer pelo PSD, Helena Lopes da Costa adiantou apenas que a sua vontade será «a vontade dos militantes».

A deputada, crítica da actual presidente da distrital, Paula Teixeira da Cruz, assumiu que caso seja eleita terá como objectivo vencer as autárquicas de 2009 em Lisboa e aumentar o número de câmaras sociais-democratas na Área Metropolitana de Lisboa.

«Nas próximas eleições autárquicas vamos voltar a conquistar a Câmara Municipal de Lisboa. É realista, é possível e vai acontecer», declarou durante a apresentação da sua candidatura, na sede da distrital do PSD, na Junqueira, em Lisboa.

«Nas eleições autárquicas de 2001 o PSD conquistou cinco câmaras municipais na Área Metropolitana de Lisboa. Em 2009, quando fizer o balanço e contas do meu mandato, esse é o meu patamar mínimo», assumiu.

Em 2001 o PSD ganhou as autarquias de Lisboa, Oeiras, Sintra, Cascais e Mafra, mantendo actualmente a presidência de Sintra, Cascais e Mafra.

PUB

Helena Lopes da Costa anunciou que vai propor que a comissão política distrital «aprove e dê início a um fórum autárquico», a realizar em todos os concelhos do distrito, de modo a preparar e definir os protagonistas e os programas eleitorais a apresentar aos eleitores em 2009.

Helena Lopes da Costa afirmou que se candidata à comissão política distrital de Lisboa «para unir, integrar e para sarar feridas». A deputada apontou, contudo, à anterior liderança do PSD e à actual presidente da distrital de Lisboa a responsabilidade pelo pior resultado de sempre na capital.

«Filiações sem critério, perseguições por delito de opinião, expulsões de militantes, processos disciplinares como nunca existiram na história do partido» são outras das acusações de Helena Lopes da Costa. No entanto, a candidata à distrital garantiu que os seus adversários não estão dentro do PSD. «Desiludam-se pois todos aqueles que pretendem acusar-me de pretender patrocinar pequenas vinganças ou ajustes de contas», afirmou.

Helena Lopes da Costa anunciou que o embaixador António Martins da Cruz, antigo ministro dos Negócios Estrangeiros no governo de Durão Barroso, será o mandatário da candidatura.

PUB

Relacionados

Últimas