Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD devia «demarcar-se» de manifestação

Protesto de professores foi «anti-democrático e ilegal», diz Vitalino Canas

O porta-voz do PS, Vitalino Canas, afirmou hoje que o líder do PSD devia condenar e «demarcar-se da manifestação anti-democrática e ilegal» realizada sábado frente à sede nacional dos socialistas, em Lisboa, noticia a Lusa.

«O PS admite plenamente o direito de manifestação, mas cumprindo as regras do Estado de Direito, que neste caso não foram cumpridas», afirmou Vitalino Canas em declarações à Agência Lusa.

PUB

Sócrates tenta travar contestação na Educação

Ensino especial: «Não há cortes»

Em declarações hoje em Gaia, Luís Filipe Menezes afirmou que a reacção do secretário-geral do PS, José Sócrates, à manifestação de professores frente à sede nacional dos socialistas realizada no sábado «é um sinal de intolerância que marca o fim de um ciclo».

À entrada da reunião que iria manter com professores socialistas no Largo do Rato, José Sócrates considerou a manifestação «absolutamente lamentável» e afirmou que se tratavam de «militantes de outros partidos», sem no entanto especificar quais.

Vitalino Canas acrescentou que a manifestação de professores convocados por mensagens de telemóvel de origem desconhecida se destinou a «condicionar e intimidar militantes socialistas que iam exercer os seus direitos políticos».

«Luís Filipe Menezes e o PSD estiveram ao lado do PS quando este lutou pela liberdade e devia solidarizar-se, condenando a manifestação», afirmou.

PUB

Últimas