Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Sá Carneiro não estaria numa orientação diversa, se presidisse ao PSD»

Relacionados

Manuela Ferreira Leite participa em missa em memória do fundador do PSD

Se Francisco Sá Carneiro ainda presidisse ao PSD, «não estaria numa orientação diversa» daquela que é defendida pela actual liderança social-democrata, diz a actual presidente laranja, refere a Lusa.

Para Manuela Ferreira Leite, que falava no final de uma missa em memória do fundador do partido, o PSD mantém «intacta a linha de orientação» fundamental definida por Francisco Sá Carneiro - que morreu há 29 anos na queda do avião em que seguia.

PUB

«Estou convencida de que o doutor Sá Carneiro, se cá estivesse, não estaria numa orientação diversa daquela que temos estado a dar ao partido (¿) Sá Carneiro, que continua a ser a referência do nosso partido, não deixaria de pedir aquilo que nós temos andado a defender para o país», considerou.

E acrescentou: «Aquilo que o doutor Sá Carneiro definiu como linha orientadora fundamental era que os interesses do país deviam estar sempre acima dos interesses do partido e eu estou convicta de que temos feito sempre isso e que os princípios fundamentais da social-democracia, de humanismo, de solidariedade, têm estado sempre presentes na política que o PSD tem desenvolvido e nas propostas que temos feito ao país».

No entender da líder social-democrata, o programa do PSD «ajusta-se exactamente àquilo que o país precisa», embora «com as devidas adaptações» impostas pelo «período de altíssima gravidade política e económica» que o país atravessa.

Na missa em memória de Sá Carneiro, celebrada na basílica da Estrela, em Lisboa, estiveram ainda presentes ex-líderes do partido como Marcelo Rebelo de Sousa e Pedro Santana Lopes.

PUB

Relacionados

Últimas