Já fez LIKE no TVI Notícias?

Ferreira Leite: «PSD já trabalha para as próximas eleições»

Relacionados

Líder garante que PSD «recuperou o estatuto de verdadeira alternativa ao PS»

Na primeira vez que foi a votos, Manuela Ferreira Leite obtém uma vitória expressiva sobre o PS. E este domingo, a líder dos sociais-democratas não tem dúvidas que, na segunda-feira, o PSD «trabalha já a próxima batalha eleitoral».

No discurso de vitória, na sede do partido, Ferreira Leite garante que «o trabalho vai continuar já amanhã, em direcção aos próximos actos eleitorais», considerando que «o caminho está certo».

PUB

A explicação para a vitória? Os portugueses sublinharam a «política de verdade», que o PSD tem seguido.

Apesar de referir o «elevado nível de abstenção», tendência que é preciso «alterar», Ferreira Leite preferiu

sublinhar «o sentido de responsabilidade da vitória do PSD. Uma vitória que muito nos estimula para as próximas eleições».

A líder do PSD não tem dúvidas e faz a leitura dos resultados: «Os portugueses querem uma alternativa de poder, querem ouvir falar verdade e uma solução credível. O PSD recuperou o estatuto de única e verdadeira alternativa ao PS. Temos de referir que o PSD sublinhou a alternativa partindo de maioria absoluta do PS e este é um sinal de que os portugueses estão a ouvir. Foi este anseio por alternativa que sentimos».

«Foi preciso uma eleição para o PS perceber»

Tal como Paulo Rangel, Ferreira Leite condiciona a governação do Executivo durante os próximos três meses: «Sempre disse que o Governo estava inibido, porque as legislativas estão muito perto. Este resultado reforça essa ideia. Estes sinais há muito que estavam no terreno, mas foi preciso uma eleição para o PS perceber o sentimento que ia na sociedade portuguesa».

PUB

«Tivemos mais votos, elegemos mais deputados, o PSD ganhou estas eleições», começou por dizer, no início do seu discurso, considerando que o candidato «contribui decisivamente para este resultado», frisando a «dedicação e objectividade» do ainda líder parlamentar, que se manteve «fiel ao lema, de falar verdade ao país».

A acompanhar a noite eleitoral na sede do PSD esteve o secretário-geral do PSD, Marques Guedes, que fez a primeira intervenção da noite, o vice-presidente Aguiar Branco, José Luís Arnaut, que declarou vitória por volta das 20h20, e Agostinho Branquinho, director de campanha.

Vários candidatos ao Parlamento Europeu foram assistindo às projecções no primeiro piso da sede do PSD e até Santana Lopes marcou presença, mas de forma contida: surgiu quando Ferreira Leite falava, e esperou pela líder no andar de cima.

Desde as 20h, quando foram conhecidas as primeiras projecções, vários foram os militantes que acorreram à São Caetano à Lapa para felicitar Rangel e Ferreira Leite, tornando a sala pequena demais para a vitória do PSD.

PUB

Relacionados

Últimas