Já fez LIKE no TVI Notícias?

Assis pede união ao PS para derrotar Cavaco

Relacionados

Líder parlamentar do PS considera que actual presidente «é derrotável»

O líder parlamentar do PS, Francisco Assis, afirmou esta sexta-feira que o partido deve estar unido para derrotar Cavaco Silva nas próximos eleições presidenciais de 2011, algo que considera ser possível «pela primeira vez na história», escreve a Lusa.

«Temos de nos concentrar, porque pela primeira vez na história é possível derrotarmos o professor Cavaco Silva», afirmou Francisco Assis durante um encontro com militantes do PS, realizado quinta-feira à noite, em Sintra.

PUB

Para o líder parlamentar, é «essencial» que o partido esteja unido na altura de declarar apoio a um candidato «seja ele qual for», uma vez que «o professor Cavaco Silva é derrotável».

«Não voltarão a votar»

«Não conheço ninguém que votou nele e que mostre vontade de voltar a votar e já conheço algumas pessoas que votaram nele e que agora dizem que não o voltarão a fazer», sustentou.

Embora não revele apoio a Manuel Alegre, o único que já confirmou a sua candidatura para as próximas presidenciais, Francisco Assis admite que «é preciso ter o apoio de toda a esquerda».

«As eleições não se vencem se a esquerda não estiver unida. O pior que nos pode acontecer é voltarmos a ter dois candidatos à esquerda», afirmou o líder parlamentar.

Contudo, Francisco Assis realçou que «o PS não se deve precipitar com declarações definitivas nem negativas, seja em relação a quem for».

O militantes presentes no encontro mostraram-se divididos em relação ao apoio a Manuel Alegre.

Houve quem considerasse que o poeta esteve «ausente quando partido mais precisou dele», mas também houve quem se manifestasse a favor de uma única candidatura à esquerda porque «dois candidatos dariam, certamente, novamente a vitória a Cavaco».

PUB

Relacionados

Últimas