Já fez LIKE no TVI Notícias?

BPN e Cavaco? «Diz-me com quem andas...»

Relacionados

Mandatário de Francisco Lopes da Amadora com palavras duras. Candidato acusa Governo e PR de parecerem «contratados de Bruxelas»

O candidato Francisco Lopes acusou o Governo socialista e o Presidente da República de se comportarem «como contratados de Bruxelas ou de Berlim», afirmando que tomam decisões que«¿comprometem a independência nacional».

Num comício na Amadora, perante mais de duzentos apoiantes, Francisco Lopes afirmou que os «responsáveis políticos comprometeram a independência nacional e estão a comprometer a capacidade de o povo decidir o seu destino».

PUB

«Não se comportam como os órgãos de soberania do nosso país, como representantes do povo português, mas um pouco como contratados de Bruxelas ou de Berlim. Vão à União Europeia despachar e trazem de lá receitas para impor mais eliminação de parcelas da nossa soberania e do nosso desenvolvimento», disse o candidato apoiado por PCP e PEV.

Apesar de nunca se ter referido ao caso BPN (Banco Português de Negócios) na sua intervenção, antes, o seu mandatário para o concelho da Amadora, António Tremoço, proferiu as palavras mais duras da noite.

Falando sobre «o doutor que nunca se engana», numa alusão a Cavaco Silva, António Tremoço disse que «aquela cambada que o apoia fez aquilo que nós conhecemos no BPN, mas mesmo sem ser do BPN, é tudo uma cambada de corruptos que só não estão presos porque a nossa justiça não actua».

«Não se compreende como é que uma pessoa tão honesta é acompanhada por tanta gandulagem», ironizou, recordando o ditado popular: «Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és...»

PUB

Relacionados

Últimas