Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS/Viseu lamenta «invasão» de jovens no comício

Relacionados

Socialistas consideram que elementos do movimento «Geração à Rasca» «deram um mau exemplo aos jovens portugueses» e tentaram «limitar a acção» do PS e a sua «liberdade de expressão e partidária»

O presidente da Federação de Viseu do PS, João Azevedo, lamentou esta segunda-feira que um grupo de jovens do movimento «Geração à Rasca» tenha feito «uma invasão ilegal» de «um espaço de discussão democrática».

Uma dezena de jovens entrou na segunda-feira à noite num jantar de militantes do PS que decorria em Viseu, interrompendo o discurso do secretário-geral, José Sócrates, sobre a sua moção política ao congresso do partido.

PUB

«Chegou a hora de a geração à rasca falar, isto é pacífico, só queremos falar», disse um dos jovens, com recurso a um megafone, tendo depois o grupo sido expulso do salão onde decorria o jantar.

João Azevedo afirmou à agência Lusa que os manifestantes «deram um mau exemplo aos jovens portugueses», ao «invadir um espaço de um partido político, que estava a fazer uma concentração de militantes».

No seu entender, os jovens, que pertencem ao grupo que está a organizar o protesto «Geração à Rasca», marcado para sábado, tentaram «limitar a acção» do PS e a sua «liberdade de expressão e partidária».

Em declarações aos jornalistas, os jovens queixaram-se de terem sido agredidos pelos seguranças ao serem colocados na rua.

«Eu fiz questão de dizer que era pacífico, mas fomos corridos a empurrões e houve uma rapariga que levou um pontapé», lamentou um jovem do grupo, Paulo Agante.

João Azevedo disse à Lusa só ter visto que os jovens «estavam dentro do salão e foram levados para fora».

PUB

Relacionados

Últimas