Já fez LIKE no TVI Notícias?

Marcelo contraria declarações de Ferreira Leite

Relacionados

E diz que é possível fazer reformas em democracia

O ex-líder do PSD, Marcelo Rebelo de Sousa, escusou-se esta sexta-feira a comentar as declarações de Manuela Ferreira Leite sobre um cenário de seis meses sem democracia mas assegurou que é possível fazer reformas em democracia, noticia a Lusa.

Questionado pela Agência Lusa, à margem da apresentação do livro «O sonho de dois mundos - A viagem de Vasco da Gama à Índia», de Teresa Brandão, Marcelo Rebelo de Sousa disse já ter ouvido as declarações da presidente do PSD, escusando-se a comentá-las mas reconhecendo a dificuldade de concretizar reformas em «períodos de crise».

PUB

«Obviamente que é possível fazer reformas em democracia, todos os países já fizeram e Portugal já teve reformas em democracia. Podem é ser mais fáceis ou difíceis», afirmou.

No entanto, o comentador político reconhece a dificuldade em realizar reformas políticas em «períodos de crise». «De facto, em período de crise, é mais difícil reformar. É mais fácil fazer reformas em períodos de vacas gordas, do que de vacas magras, porque, há mais dinheiro para fazer reformas e as pessoas aceitam mais facilmente alguns sacrifícios que as reformas importam», explicou.

Segundo Marcelo Rebelo de Sousa, «em período de vacas magras, quem faz as reformas tem menos meios, menos recursos e, por outro lado, as pessoas estão mais críticas, mais impacientes, mais descontentes, às vezes revoltadas com o desemprego, quebra de rendimento e poder de compra».

PUB

Relacionados

Últimas