Já fez LIKE no TVI Notícias?

CDS pede demissão do ministro da Agricultura

Relacionados

Por «incapacidade, irresponsabilidade e incompetência»

O CDS-PP pediu hoje a demissão do ministro da Agricultura, Jaime Silva, por «incapacidade, irresponsabilidade e incompetência» para coordenar as políticas do Estado no sector, noticia a Lusa.

Numa declaração política no plenário da Assembleia da República, o deputado do CDS-PP Abel Baptista recuperou o caso da exoneração, por parte do ministro, a 16 de Novembro, do director-geral dos Recursos Florestais, Francisco Castro Rego.

PUB

De acordo com Abel Baptista, Jaime Silva invocou para o fim desta comissão de serviço de Francisco Castro Rego «dificuldades verificadas na gestão», designadamente, por não ter sido informado atempadamente pelo director-geral da derrapagem de tempo e custos do programa de abate de pinheiros.

O deputado do CDS garantiu, pelo contrário, que Jaime Silva foi informado desta situação no fim de Julho e acusou o ministro de «incapacidade, irresponsabilidade e incompetência para coordenar as políticas que o próprio Estado tem por missão».

«O que o senhor ministro deveria ter feito não era exonerar o senhor director-geral, era ele próprio demitir-se», apelou.

Abel Baptista juntou outras razões para este pedido de demissão: a falta de apoio aos agricultores durante a seca de 2005, o cancelamento do pagamento das ajudas agro-ambientais ou a redução do número de funcionários do Ministério ao mesmo tempo que se aumenta em mais de 50 por cento a despesa com prestação de serviços.

«Um ministro destes não é um ministro que possa servir os agricultores e a agricultura portuguesa», concluiu.

PUB

Relacionados

Últimas