Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS desce, mas mantém maioria absoluta

Relacionados

Sondagem revela que PSD, Bloco de Esquerda e CDS registaram subidas nas intenções de voto

Apesar de ter registado uma perda de 1.3 por cento, o PS continua no limiar da maioria absoluta, com 44,2 por cento das intenções de voto, revela uma sondagem da Eurosondagem hoje divulgada pela SIC, Rádio Renascença e Expresso.

Na mesma sondagem, PSD, Bloco de Esquerda e CDS registaram subidas nas intenções de voto em relação há um mês, respectivamente de 0,6, 0,4 e 0,9 pontos percentuais, enquanto a CDU sofreu um desgaste de 0,2 pontos percentuais.

PUB

O PSD situou-se nos 32,1 por cento, a CDU mantém a sua terceira posição, com 8,6 por cento, o Bloco de Esquerda apresenta-se como a quarta força, com 6,3 por cento e o CDS, apesar da proporcionalmente considerável subida que registou, continua no fim da lista das formações com representação parlamentar, com 5,9 por cento das intenções de voto.

Noutras áreas inquiridas nesta sondagem, 60,7 por cento saudaram a intervenção do Rei de Espanha em relação ao Presidente venezuelano na Cimeira Ibero-americana, mas 67,7 por cento apoiaram a decisão de José Sócrates de receber Hugo Chávez em Lisboa.

Interrogados sobre a possibilidade de novos pactos entre PS e PSD, 58,3 por cento dos inquiridos disseram concordar, mas quando se tratou de especificar as áreas de entendimento, já não se verificou maioria: 38,9 por cento para o novo aeroporto de Lisboa e TGV, 35,9 por cento sobre leis laborais e 14,8 por cento sobre leis eleitorais.

Segundo a ficha técnica divulgada pelo Expresso, a sondagem foi efectuada entre 28 de Novembro a 04 de Dezembro a pessoas com 18 ou mais anos de idade no território do Continente e em lares com telefone fixo.

Foram efectuadas 1269 tentativas telefónicas, com 18,9 por cento de recusas, pelo que foram validadas 1029 entrevistas.

O erro máximo da amostra é de 3,03 por cento para um grau de probabilidade de 95 por cento.

PUB

Relacionados

Últimas