Já fez LIKE no TVI Notícias?

Apelos de Cavaco e Sócrates visam «branquear» crise

Relacionados

Jerónimo de Sousa desvaloriza apelos de unidade e diz que «querem é que o povo português dê o pau e as costas para defender a actual política de direita»

O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, desvalorizou este sábado no Porto os apelos à unidade de esforços feitos pelo Presidente da República e pelo primeiro-ministro, considerando que apenas pretendem «branquear» a actual situação do país.

«O que o Presidente da República e José Sócrates propõem é a unidade para branquear a actual situação, o que querem é que o povo português dê o pau e as costas para defender a actual política de direita», afirmou o líder comunista. Para Jerónimo de Sousa, «o que é necessário é uma convergência para impedir esta caminhada para o abismo».

PUB

O líder comunista falava num comício no Porto, que reuniu algumas centenas de pessoas no auditório da Biblioteca Almeida Garrett, que serviu para lançar uma campanha nacional com o tema «Sim, é possível uma vida melhor», que vai decorrer até finais de Fevereiro.

Jerónimo de Sousa começou a sua intervenção recordando o «agravamento dos problemas do país» neste início do ano, que se caracteriza pela «dramática degradação das condições de vida e de trabalho».

«O Governo ignorou sistematicamente os efeitos da crise e agora pede novos sacrifícios a quem já os faz há muito», frisou, salientando que a campanha hoje lançada pretende «combater o desânimo e a resignação».

Na perspectiva do líder comunista, «o povo português não está condenado a viver assim», defendendo que «é possível uma vida melhor com uma ruptura com a actual política de direita».

PUB

Relacionados

Últimas