Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates «vem confirmar receios» sobre desemprego e crise

Relacionados

UGT espera que Governo proteja melhor os trabalhadores e as suas famílias

O secretário-geral da UGT, João Proença, considerou que a entrevista à «SIC» do primeiro-ministro, José Sócrates, vem confirmar os receios quanto ao agravamento do desemprego e à crise económica.

«Esperemos que tirem daí as devidas consequências em termos de medidas relativamente aos desempregados, àqueles que têm o posto de trabalho ameaçado no sentido de proteger melhor os trabalhadores e as suas famílias», disse João Proença à agência Lusa.

PUB

O secretário-geral da UGT considerou também que a entrevista do primeiro-ministro permitiu explanar posições do Governo em algumas áreas importantes ,como o reforço do investimento público e privado.

João Proença realçou a importância da questão da necessidade de reforço de investimento público e privado, que considera ser necessário para que se possam atenuar os efeitos da crise.

O secretário-geral da UGT lembrou ainda que todos os dias as pessoas são confrontadas com uma crise grave, salientando que 2009 vai ser um ano extremamente difícil.

O primeiro-ministro José Sócrates admitiu segunda-feira em entrevista à SIC que a economia portuguesa não escapará à recessão, já que esse é um cenário «cada vez mais provável».

«Acho que nós devemos rever as nossas previsões quer quanto ao desemprego, quer em relação à economia», disse ainda o primeiro-ministro na entrevista onde admitiu que a taxa de desemprego em 2009 fique acima da taxa prevista para o ano passado.

José Sócrates sustentou que o actual momento económico é «uma crise que não tem paralelo histórico».

PUB

Relacionados

Últimas