Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS denuncia fraude fiscal na Madeira

Relacionados

A queixa foi feita pelo líder do partido à Procuradoria-Geral da República

O secretário-geral do PS-Madeira, Jaime Leandro, afirmou esta segunda-feira que a questão das alegadas fraudes no Porto do Funchal «sempre foi uma das preocupações centrais» do partido na Região, escreve a Lusa.

Jaime Leandro admitiu que este foi um dos casos que constam do dossier de alegados casos de corrupção na Madeira que entregou em Outubro ao Procurador-Geral da República, Pinto Monteiro.

PUB

O dirigente socialista reagia a uma notícia do diário Público que refere que «a Polícia Judiciária e as Finanças investigam fraude fiscal no Porto do Funchal».

Em causa estará um procedimento autónomo que surge de um outro processo que foi arquivado e que envolvia seis arguidos, relacionados com a Empresa de Trabalho Portuário da Região Autónoma da Madeira e acusados de peculato, participação económica em negócio e administração danosa.

Esta nova iniciativa tem por objectivo averiguar eventuais novos ilícitos na infra-estrutura portuária da capital madeirense, designadamente de carácter fiscal.

Este será um dos casos sobre os quais o Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, de acordo com o despacho do Procurador-Geral, se deverá pronunciar até Fevereiro.

PUB

Relacionados

Últimas