Já fez LIKE no TVI Notícias?

Jorge Sampaio: «Fiz mal» em só entrar para o PS em 1978

Antigo presidente da República sublinha que decidirá pela sua cabeça quem apoiará nas próximas eleições presidenciais

Interrogado sobre o percurso do partido fundado por Mário Soares ao longo dos últimos 42 anos, o antigo chefe de Estado fez questão de frisar que só entrou para o PS em 1978, quatro anos após a fundação deste partido. De acordo com Jorge Sampaio, o mais importante agora «é confiar na coragem e na determinação das novas gerações», porque a sua geração «já fez aquilo que tinha a fazer».

O antigo chefe de Estado Jorge Sampaio afirmou este domingo que fez «mal» em só ter resolvido entrar para o PS em 1978 e frisou que decidirá pela sua cabeça quem apoiará nas próximas eleições presidenciais.

Jorge Sampaio, que liderou o PS entre 1988 e 1992, falava aos jornalistas à entrada para o comício comemorativo dos 42 anos deste partido, no pavilhão Rosa Mota, onde foi recebido com uma ovação pelos milhares de militantes e simpatizantes socialistas, o mesmo que aconteceu minutos depois com Mário Soares.

«Hoje é um dia a que não podia faltar, porque devo muito ao PS, apesar de também lhe ter dado alguma coisa», começou por dizer Jorge Sampaio aos jornalistas.

PUB

«Fiz mal, devia ter entrado mais cedo. Entrei e acho que valeu muito a pena. Acho que os partidos se renovam continuamente, até porque os desafios são outros e hoje as exigências nacionais e internacionais são enormes», declarou, então já em resposta à questão sobre a história do PS.

Questionado sobre se confirma o seu apoio à candidatura presidencial de Sampaio da Nóvoa, Jorge Sampaio respondeu: «Sobre isso a seu tempo se verá».

«Decidirei pela minha cabeça. Tenho os meus próprios calendários. Tenho idade para isso e tenho a minha própria cabeça», acrescentou.

PUB

Últimas