Já fez LIKE no TVI Notícias?

Crise entre Governo e PR é «uma patetice absoluta»

Relacionados

Louçã afirma que há coisas mais importantes em que pensar e cita os números do desemprego

O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louça, classificou como «patéticas» as trocas de acusações entre a Presidência da República e o Governo, noticiadas na comunicação social, face aos problemas reais de Portugal.

«Têm surgido notícias que dizem que há uma crise grave no país que, como todas as crises graves deste tipo, vai desvanecer-se como água na areia nos próximos dias. A crise começou com um lugar tenente do PS, que veio dizer que o Presidente da República estaria a permitir que alguns dos seus assessores colaborassem no programa do PSD, coisa que o Presidente da República não deve fazer», disse Louça num comício no Carvoeiro, Lagoa.

PUB

Louça acrescentou que, «imediatamente depois, veio algum assessor anónimo, que não se sabe quem é, da Presidência, dizer que só era possível alguém dizer tal coisa se houvesse escutas e soubessem com quem jantava. Vejam bem a importância desta crise. Fontes anónimas, palavras em segunda mão, romance de cordel, patetice absoluta, porque nada disto tem nenhum interesse», afirmou.

«Este exemplo do debate patético desta pequena crise entre a Presidência da República e o Governo é revelador do que em política não se deve fazer», considerou o dirigente do Bloco de Esquerda.

Louça justificou a sua posição, dizendo que «Portugal vive uma crise, sim. Cem mil desempregados, já temos um número, saiu esta semana. Do ano passado para agora, de Agosto do ano passado para agora, cem mil desempregados mais. E, no Algarve, duplicou o número de desempregados. Isto é que é uma crise», afirmou o responsável do Bloco de Esquerda.

O líder do Bloco de Esquerda criticou as desigualdades económicas do país, onde «dez mil milionários têm dez por cento do total da riqueza».

PUB

Relacionados

Últimas