Já fez LIKE no TVI Notícias?

Deputados madeirenses «devem devolver ordenados»

Relacionados

Correspondentes aos 15 dias em que não exercerão as suas funções este mês. Deputado do PND defende que quem não trabalha não tem direito a receber

O deputado único do PND/Madeira, José Manuel Coelho, defendeu esta quinta-feira que todos os deputados madeirenses devem devolver os vencimentos correspondentes aos 15 dias em que não exercerão as suas funções este mês.

Em conferência de imprensa realizada no parlamento madeirense, José Manuel Coelho, criticou o facto da Assembleia Legislativa da Madeira só ter agendadas sessões plenárias para 18 de Junho.

PUB

«É preciso salientar e esclarecer os madeirenses que os senhores deputados da Assembleia Regional ganham 600 contos por mês, mais de 3 mil euros. Ora há um ditado madeirense que diz quem não trabuca, não manduca («quem não trabalha não tem direito a receber, a comer»)», argumentou.

«É da mais elementar justiça que o presidente da Assembleia Legislativa Regional mande devolver o dinheiro destes 15 dias que os deputados não trabalham, o meu dinheiro inclusive», declarou.

«É um escândalo para os contribuintes madeirenses que os deputados propositadamente, por ordem do presidente da ALM e do senhor Jaime Ramos (líder parlamentar do PSD), decidam encerrar unilateralmente a Assembleia Regional para não trabalhar só com medo das denúncias do deputado do PND», sustentou.

O deputado José Manuel Coelho tem sido uma figura polémica no parlamento madeirense, tendo até marcado presença no plenário com um relógio de cozinha pendurado ao pescoço, protestando pela redução do tempo de intervenção dos partidos da oposição em sede de alteração ao regimento da ALM.

PUB

Relacionados

Últimas