Já fez LIKE no TVI Notícias?

Alegre «pressiona» PCP

Relacionados

Candidato não fala em desistir, mas deixa um recado...

O candidato apoiado pelo PS e pelo BE Manuel Alegre considera «útil e positivo» a existência de uma candidatura comunista própria, recusando a ideia de uma possível dispersão de votos de esquerda.

«É útil e positivo que o PCP traga a sua voz, faça ouvir a sua voz, porque como disse o secretário-geral do PCP ninguém melhor do que o PCP é capaz de mobilizar o eleitorado do PCP», afirmou Manuel Alegre, em declarações à Lusa, a propósito do anúncio da candidatura de Francisco Lopes a Belém.

PUB

Considerando que a decisão do PCP apresentar um candidato próprio era «esperada» e representa uma «contribuição positiva» para a defesa de valores que estão na ordem do dia, como os direitos sociais consagrados na Constituição, o antigo deputado socialista recusou a ideia de uma possível dispersão de votos de esquerda.

«Como várias vezes tenho dito, nunca se perdeu uma eleição presidencial por responsabilidade do PCP. É minha convicção que no momento certo a direcção do PCP tomará a decisão mais adequada para garantir aquilo que eles definiram como o objectivo essencial, que é derrotar o candidato da direita», sustentou.

Questionado se pensa, então, que o candidato apoiado pelo PCP poderá desistir antes das eleições, Manuel Alegre sustentou que «isso tanto se pode fazer por desistência ou não».

«Não é isso que eu estou a dizer. Estou a dizer é que tomará no momento certo, como sempre aconteceu, a decisão mais adequada», salientou.

PUB

Relacionados

Últimas