Já fez LIKE no TVI Notícias?

Mário Soares contra Bloco Central

Relacionados

Antigo presidente diz que Passos Coelho também não estará interessando num cenários desses

Um Bloco Central para responder à crise actual não é solução para Mário Soares. Entrevistado pela Rádio Renascença, o antigo Presidente da República disse, contudo, que a disponibilidade do PSD para ajudar o Governo é importante e criticou a «extrema-esquerda».

«Se houver um compromisso de se ajudarem mutuamente, se conversarem com regularidade, já é uma coisa importantíssima para futuro», disse Soares numa referência ao encontro desta quarta-feira de manhã entre o presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, e o primeiro-ministro, José Sócrates.

PUB

Para o antigo chefe de Governo e de Estado, que liderou no passado um Executivo ao lado do PSD e do CDS, a solução para os problemas que Portugal tem pela frente não passa por um cenário destes.

«Acho que não é preciso metermo-nos na governação, porque ele [Passos Coelho] também não quer», afirmou, acrescentando: «O Pedro Passos Coelho é suficientemente inteligente para perceber que, neste momento, não quer apanhar o menino nos braços. Ninguém quer».

Em relação aos partidos de esquerda e aos sindicatos, Mário Soares reservou críticas. «Agora, o que não pode estar é sem soluções, como acontece com a extrema-esquerda, a fazer ofensivas permanentes contra o Governo sem ter nada a oferecer em troca», atirou em relação aos primeiros, para depois salientar em relação aos segundos: «Os sindicatos devem pensar duas vezes. Estar a pedir o impossível é a mesma coisa que não ter nada. Se cair o Governo, o que vem para eles? Com certeza pior».

PUB

Relacionados

Últimas