Já fez LIKE no TVI Notícias?

PND: Monteiro acusado de usar nacionalistas

Relacionados

Candidata à liderança do partido afirmou que Monteiro move-se apenas para ser noticiado

A candidata à liderança do Partido da Nova Democracia (PND) Susana Barbosa acusou Manuel Monteiro de não fazer nada pelo partido, sendo apenas movido por uma «ganância desmedida de cavalgar na comunicação social à custa dos nacionalistas», escreve a agência Lusa.

Para Susana Barbosa, Manuel Monteiro prefere vitimizar-se, dizendo desconhecer as intenções dos indivíduos que transitaram do Partido Nacional Renovador (PNR) para o PND, para assim despertar o interesse da comunicação social, já que por mérito próprio, o partido nada tem feito, nem nada tem contribuído de válido para o país, para que seja noticiado», defende em comunicado a candidata à liderança do PND.

PUB

Para além de criticar aquilo que considera ser apenas uma estratégia de Monteiro para aparecer na comunicação social, Susana Barbosa diz ainda que o presidente do PND não se pode esquecer que também ele conta com o apoio de nacionalistas.

«Tudo isto não passa de uma farsa, porque eu não tenho mais apoiantes que tenham vindo do PNR, do que o próprio Manuel Monteiro. E de resto foi o presidente demissionário do PND que os admitiu no partido e inclusivamente que os nomeou para cargos de chefia», denuncia Susana Barbosa, em comunicado.

«Foi assim com Emanuel Guerreiro, a quem Manuel Monteiro abriu as portas do PND, e nomeou para coordenador das Novas Gerações em Lisboa. Foi assim com Rui Pinheiro que também vindo do PNR, foi admitido e nomeado para coordenador das Novas Gerações do Porto», exemplifica Susana Barbosa.

No entanto, a candidata a líder do PND considera que sem provas, os militantes acusados por Manuel Monteiro de racismo e xenofobia não deverão ser expulsos do partido.

Caso o sejam, Monteiro terá que expulsar também «um dos últimos pilares do partido, o Sr. presidente do Conselho Geral e presidente do Congresso, Dr. Luís Teixeira e Melo», conhecido por ser monárquico e «nacionalista por convicção».

PUB

Relacionados

Últimas