Já fez LIKE no TVI Notícias?

Europeias serão um «exame» ao Governo

Relacionados

Miguel Portas deseja que José Sócrates «comece a responder a 7 de Junho»

O eurodeputado e cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda ao Parlamento Europeu afirmou, este sábado, que as eleições europeias de Junho serão já um «exame» ao Governo.

«José Sócrates e Vital Moreira [cabeça-de-lista do PS ao Parlamento Europeu] não querem que nas próximas eleições europeias se discuta Portugal, querem que seja uma grande conversa de sofá sobre assuntos que não têm nada a ver com as nossas vidas. Eles gostariam, mas não vão ter essa sorte», sustentou Miguel Portas, durante um almoço comemorativo dos 10 anos do BE, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

PUB

Salientando que «a política que cá [em Portugal] tem feito o mal que tem feito é a política que lá [na Europa] tem feito o mal que tem feito», Miguel Portas afirmou que, a 7 de Junho, «eles terão que ir a exame e o povo vai ser o júri desse exame».

«José Sócrates vai ter que responder e começará a responder em 7 de Junho e continuará a responder no final de Setembro ou inícios de Outubro», disse. «Nesta eleições não vamos andar a discutir alternâncias entre PS e PSD. Desta vez, que paguem pela crise aqueles que nunca pagaram até hoje», acrescentou.

Segundo o dirigente bloquista, a queda do investimento público «começou verdadeiramente desde que José Sócrates chegou a primeiro-ministro».

«Quando José Sócrates fala em investimento público são palavras, porque os resultados, os números, estão aí para dizer que o único número de que ele tratou foi da boa vida do sistema financeiro português, com os resultados que são conhecidos no BPP e no BPN», disse.

Para Miguel Portas, só será possível sair da actual crise de duas maneiras: «Ou continuam os mesmos de sempre a pagar as dificuldades, ou, por uma vez na vida, quem vai pagar as dificuldades é quem nunca o fez.»

«Esta é a questão que este ano nas europeias e nas legislativas está verdadeiramente em jogo», considerou.

PUB

Relacionados

Últimas