Já fez LIKE no TVI Notícias?

Tudo a postos: Crato promete "abertura tranquila" do ano letivo

Relacionados

Ministro da Educação e da Ciência assegura que tem "tudo preparado" e os professores estarão colocados em setembro

Chamado à comissão parlamentar de Educação pelo PCP, para esclarecer o , Nuno Crato voltou a insistir que essa alteração de calendário acontece para encetar um "maior equilíbrio" entre os dias e as semanas dos três períodos letivos. E não por qualquer outro motivo ou para evitar os atrasos que se verificaram em 2014. Recorde-se que, no final de junho, a Fenprof alertou para .

O Ministro da Educação e da Ciência deixou esta sexta-feira a garantia de que está tudo a postos para o início do ano letivo, este ano com a tranquilidade que não se verificou em 2014.

"Eu repito, eu vou ser claro: da parte do Ministério está tudo preparado para que, dia 15, início de abertura do período do ano, tenhamos uma tranquila abertura das atividades letivas"

adiamento, em uma semana, do início das aulas

PUB

"​Desde que entrámos em funções [em 2011], invariavelmente mais de 99% dos agrupamentos escolares abriram no tempo previsto. A bolsa de contratação de escola [onde houve problemas em 2014], que é um mecanismo de autonomia, representa menos de 0,8% dos cerca de 110 mil professores", notou ainda o governante.

Este ano, o seu ministério quis jogar pelo seguro: "Antecipámos os mecanismos de colocação de professores, foram já realizados os concursos internos e externos".

"A divulgação das listas definitivas é antecipada relativamente a todos os concursos quadrienais anteriores e teremos os professores colocados em setembro"

irregularidades nos concursos

Mas, pelo que diz o ministro, depreende-se que alunos, famílias e docentes podem ir de férias descansados. 

 

PUB

Relacionados

Últimas