Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD: «OE assenta em pressupostos pouco consistentes e credíveis»

Relacionados

Sociais-democratas poderão revelar a intenção de voto na terça-feira

O PSD considera que a entrega do Orçamento de Estado para 2011 foi «uma verdadeira trapalhada», ressalvando que o prazo limite de 15 de Outubro foi «desrespeitado».

«Não houve nenhuma justificação plausível para o atraso», comentou o deputado Miguel Frasquilho.

PUB

Cuidadoso na reacção aos números apresentados por Teixeira dos Santos, o deputado social-democrata lamentou apenas que o OE assente em «pressupostos pouco consistentes e credíveis».

«Muitas instituições, nacionais e internacionais, apontam para um crescimento de -1%. É irrealista que o Governo considere um crescimento positivo e isto afecta todo o OE», afirmou aos jornalistas.

Frasquilho apontou ainda que o documento do Orçamento «não parece nada transparente», porque não transmite as informações «com facilidade».

«Por exemplo, continuamos sem perceber como é que se insiste num défice de 7,3 por cento para 2010 quando se sabe que o fundo de pensões da Portugal Telecom vale cerca de 2600 milhões de euros, um valor de cerca de 1,5 por cento do PIB», apontou.

O PSD continua sem revelar a sua intenção de voto quanto ao OE2011 e o deputado deixou qualquer outra reacção para terça-feira, dia em que reúne o Conselho Nacional do partido.

PUB

Relacionados

Últimas