Já fez LIKE no TVI Notícias?

«Um assalto à mão armada que mata a classe média»

Relacionados

Marques Mendes arrasa as novas medidas e diz que há alternativa, não há é coragem do Governo

Marques Mendes arrasa as novas medidas de austeridade. Na TVI24, o antigo presidente do PSD diz que são uma espécie de «assalto à mão armada» que «mata a classe média».

«Isto é um assalto fiscal. Isto não é um agravamento fiscal, nem um aumento fiscal enorme como dizia o ministro das Finanças, isto é uma espécie de assalto à mão armada ao contribuinte», defendeu Marques Mendes que considerou que este ataque tem como alvo a classe média.

PUB

«Sobretudo para a classe média é uma brutalidade. Isto não é para fustigar a classe média, é para matar a classe média», disse.

Marques Mendes sustenta que ao contrário do que diz a maioria há alternativa. «Esse é que é o segundo ponto. Havia [alternativa] se o Governo tivesse a coragem, porque é de coragem que estamos a falar de cortar na despesa do Estado. Eles falam, falam, falam, mas ainda não tiveram coragem disso», considerou o ex-líder o PSD.

O comentador da TVI24 vai ainda mais longe e diz que este Governo é como o anterior. «Eu sempre critiquei o Governo anterior por não ter coragem de tocar nisto, mas estes são iguais. Esta é a receita própria do PS. O PS é que normalmente é ¿Estado grande, impostos altos¿. Você nunca viu ao longo destas três semanas, eu diria ao longo destes três meses, o ministro da Economia. Onde é que ele está? Desaparecido em combate. Eclipsado», atacou Marques Mendes, que desafia Álvaro Santos Pereira a bater o pé na discussão do OE2013 para que haja algum estímulo à economia.

«O que me preocupa é ter um ministro da economia que é um défice colossal», disse ainda.

PUB

Relacionados

Últimas