Já fez LIKE no TVI Notícias?

Por que Louçã usou um poster e foto tipo-passe?

Relacionados

BE ilustrou diferenças entre vencimentos de gestores e trabalhadores

O deputado Francisco Louçã, do Bloco de Esquerda, utilizou esta quinta-feira um poster e uma fotografia tipo-passe para ilustrar as diferenças de vencimentos entre os gestores e os trabalhadores, refere a Lusa.

Na abertura da interpelação sobre desigualdades sociais, com o ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, Louçã falava da sua bancada e, a certa altura, exibiu um poster para demonstrar a disparidade dos vencimentos médios dos gestores, representado no poster, com foto de corpo inteiro, e os dos trabalhadores, a foto tipo-passe.

PUB

«Veja», pediu o deputado Francisco Louçã, insistindo com o estudo da Mercer, segundo o qual o salário dos gestores nacionais «é 32 vezes maior» do que o dos empregados.

Gestores ganham 30 vezes mais do que trabalhadores

Funcionários públicos com salários em atraso

A encenação, para ilustrar o aumento «do fosso» das desigualdades desde 2005, quando o PS chegou ao Governo, causou alguns sorrisos na bancada do Governo, onde já não estava o primeiro-ministro, José Sócrates.

As gargalhadas, porém, foram maiores, entre os grupos parlamentares do BE e do PCP, quando o ministro das Finanças disse ser importante que «os trabalhadores ganhem bem».

«Se queremos bons gestores e bons trabalhadores é preciso que lhes paguem bem», disse o ministro, interrompido pelas gargalhadas e protestos dos deputados.

«Temos que pagar bem aos gestores para que eles sejam capazes de poupar muitos milhões de euros», foi a frase com que Teixeira dos Santos acabou a sua intervenção, em resposta a Francisco Louçã.

PUB

Relacionados

Últimas