Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD solicita audiência com PGR

Relacionados

Líder parlamentar social-democrata; Paulo Rangel, quer apurar eventual condicionamento de magistrados

O PSD anunciou esta terça-feira que vai solicitar uma reunião com o procurador Geral da República, Pinto Monteiro, para apurar se há situações de magistrados envolvidos em investigações criminais que estejam a ser condicionados ou intimidados, escreve a Lusa.

A posição do líder parlamentar social-democrata, Paulo Rangel, foi transmitida aos jornalistas depois de ter recebido na Assembleia da República os Sindicatos dos Magistrados do Ministério Público (SMMP).

PUB

PSD reúne-se com magistrados do MP

«Na sequência das declarações do SMMP este fim-de-semana, o Grupo Parlamentar do PSD teve esta reunião para esclarecer um pouco essas afirmações, nomeadamente as que se relacionam com o eventual condicionamento ou intimidação de magistrados envolvidos em investigações criminais», declarou Paulo Rangel.

De acordo com Paulo Rangel, após a reunião de hoje com o SMMP, que durou cerca de uma hora, «o PSD vai solicitar ao procurador Geral da República uma audiência», na qual a bancada social democrata tenciona colocar-lhe «algumas das dúvidas, preocupações e perplexidades que resultaram de assuntos nesta reunião».

Interrogado se o PSD ficou mais preocupado com a situação de alguns magistrados na sequência desta reunião com o SMMP, o presidente do Grupo Parlamentar do PSD disse que a sua bancada «já está suficientemente preocupada».

PUB

«Em primeiro lugar, é preciso algum esclarecimento. Mas o PSD não vai deixar de ter algum sentido de Estado, que é necessário e que se impõe em matérias desta delicadeza. Depois do que nos foi relatado, impõe-se trocar algumas impressões com o procurador Geral da República», referiu Paulo Rangel.

Garantias de normalidade

Já sobre a expectativa do PSD para a audiência com Pinto Monteiro, o líder da bancada social-democrata disse esperar que o procurador Geral da República forneça «garantias de que os trabalhos da magistratura se realizam em plena normalidade».

«Se o SMMP levanta algumas dúvidas, o PSD entende que [a questão] merece atenção. Não é uma entidade qualquer [a levantar a questão]. São magistrados que estão a falar com alguma preocupação», frisou o presidente do Grupo Parlamentar do PSD.

PUB

Relacionados

Últimas