Já fez LIKE no TVI Notícias?

PSD quer ouvir técnicos sobre Ponte 25 de Abril

Deputado Paulo Rios pede audição, no Parlamento, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil para perceber os problemas e remete para mais tarde o apuramento de responsabilidades políticas

O PSD pediu esta quinta-feira a audição, no Parlamento, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) para perceber os problemas com a Ponte 25 de Abril e remeteu para mais tarde o apuramento de responsabilidades políticas.

Em declarações aos jornalistas, na Assembleia da República, o deputado Paulo Rios afirmou que o PSD “acompanha com preocupação” as notícias sobre o relatório do LNEC em que aponta para a existência de fissuras na ponte e sugere obras urgentes.

PUB

Os sociais-democratas querem ouvir o LNEC para que seja “explicado quais os problemas” na ponte e se os portugueses podem “estar tranquilos quanto ao uso da ponte”.

Antes do apuramento de responsabilidades politicas, queremos perceber se podemos ter confiança no uso daquele meio e ouvir os responsáveis técnicos. O que nos preocupa é tranquilizar as pessoas”, disse Paulo Rios, coordenador do PSD na comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, onde os partidos querem fazer as audições.

O CDS e Bloco de Esquerda pediram esta quinta-feira audição do ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, e do LNEC, depois de a revista Visão ter divulgado a existência de um relatório do laboratório, alertando para riscos graves de segurança na ponte, a exigir uma intervenção imediata.

PUB

O PS afirmou hoje que os ministros das Infraestruturas e das Finanças estarão em breve no Parlamento para esclarecer o estado da ponte 25 de Abril e insurgiu-se contra "o alarme social", recusando qualquer "risco iminente".

A bancada do CDS-PP juntou o ministro das Finanças, Mário Centeno, à lista de audições para saber se as cativações orçamentais tiveram alguma influência nestes acontecimentos.

- O secretário-geral do PCP defendeu hoje mais investimento em infraestruturas, com uma nova ponte sobre o rio Tejo (Barreiro-Beato), e a responsabilização da empresa concessionária, Lusoponte, pelas obras de manutenção.

Da parte do PCP, Jerónimo de Sousa defendeu mais investimento em infraestruturas, com uma nova ponte sobre o rio Tejo (Barreiro-Beato), e responsabilizou a empresa concessionária, Lusoponte, pelas obras de manutenção.

"Nós sempre alertámos para a necessidade de recuperar as infraestruturas existentes tendo em conta o grau de degradação. Quantas vezes temos falado dessa degradação? É preciso de facto investimento para impedir que essa degradação se acentue", afirmou, à margem de um almoço comemorativo do Dia Internacional da Mulher, na Moita, Setúbal.

PUB

Últimas