Já fez LIKE no TVI Notícias?

Manuel Monteiro propõe a Sócrates isolar Braga do resto do país

Relacionados

Líder do PND quer que o distrito se torne uma zona franca

O presidente do PND enviou , esta quarta-feira, em nome do movimento Missão Minho, uma carta-aberta ao primeiro-ministro, insistindo na necessidade de ser criada uma zona franca para o distrito de Braga.

«Proponho uma zona franca interdita aos bancos, às instituições financeiras, aos especuladores, aos que lavam dinheiro. Proponho uma zona franca para os empresários, seja qual for o seu sector de actividade, cuja vontade esteja associada ao desenvolvimento da região», afirma Manuel Monteiro na carta a José Sócrates, a que a Lusa teve acesso.

PUB

O líder do PND sustenta que «não se trata de uma zona franca para as empresas apenas terem aqui a sua sede. A proposta pressupõe uma contratualização simples com os empresários que realmente investem e criam emprego. Esses, só esses, terão isenção de impostos por um período nunca inferior a cinco anos. Podem ter um, dez, 100 ou mais trabalhadores, mas a sua iniciativa e risco serão impulsionados não à custa de subsídios, mas do não pagamento de impostos».

«O que aqui proponho a V. Exa. é sustentável e afasta qualquer ideia de paraíso fiscal, atractivo para quem lucra à custa da desgraça alheia, da destruição de empresas, da venda de droga. É uma solução seguida noutros países e tem todas as condições para vingar», acrescenta o presidente do PND.

O movimento Missão Minho suportará a sua candidatura independente às legislativas após a sua saída de líder do PND, que ocorrerá a 31 de Janeiro.

PUB

Relacionados

Últimas