Já fez LIKE no TVI Notícias?

Reavaliar lei do aborto é «evidência que se impõe»

Relacionados

Afirmação é de Paulo Portas que, no entanto, frisa que processo deve ser feito com «toda a sensibilidade e cuidado»

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, considerou esta quinta-feira que a reavaliação da lei do aborto é «uma evidência que se impõe», mas frisou que esse processo deve ser feito com «toda a sensibilidade e cuidado», escreve a Lusa.

«Se o próprio presidente do Conselho Nacional de Ética e Ciências da Vida, que foi um defensor do sim durante o referendo, o diz, acho que, com toda a sensibilidade e cuidado, isso é uma evidência que se impõe», afirmou Paulo Portas em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, nos Açores.

PUB

O líder centrista, que comentava declarações do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, sobre esta matéria, recordou que se trata de uma questão que deve ser tratada «com grande sensibilidade».

«O CDS tem defendido sempre políticas públicas que permitam às famílias que querem ter filhos poder tê-los e políticas sociais de apoio as mães e crianças que estão neste mundo com dificuldade», afirmou.

Paulo Portas recordou depois que Miguel Oliveira e Silva, presidente do Conselho Nacional de Ética e Ciências da Vida, «defensor do sim durante o referendo, tem dado entrevistas mostrando preocupação com as consultas de planeamento familiar que, em 50 por cento dos casos, não acontecem, e com o facto de haver frequentemente não uma Interrupção Voluntária da Gravidez mas duas ou três, o que significa a sua transformação em método contraceptivo, que não era o objectivo da lei».

Distância pequena

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou esta quinta-feira nos Açores que o partido está muito perto de conseguir, pela primeira vez em 36 anos, eleger um deputado por este círculo eleitoral, escreve a Lusa.

PUB

«Estamos a uma distância muito pequena de conseguir, pela primeira vez em 36 anos, eleger um deputado pelos Açores e eu vou lutar até ao fim para conseguir os votos que faltam para Artur Lima ser eleito», afirmou Paulo Portas, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

O líder centrista considerou que Artur Lima, cabeça de lista pelos Açores e líder regional do partido, «será uma excelente voz dos Açores na Assembleia da República», frisando ainda que, caso o CDS-PP consiga este deputado, «quem perde o mandato é o PS».

«É dois em um, por isso concentrem votos no CDS porque vamos eleger um deputado nos Açores, como elegemos na Madeira em 2009», afirmou.

Paulo Portas, antes de uma passagem pela baixa de Ponta Delgada, esteve na Feira Agrícola de Santana, no concelho da Ribeira Grande, onde recebeu um elogio de Jorge Rita, presidente da Federação Agrícola dos Açores.

PUB

Relacionados

Últimas