Já fez LIKE no TVI Notícias?

Elisa Ferreira explica «gamela» no Estádio do Dragão

Relacionados

Candidata foi recebida por Pinto da Costa que elogiou a «paixão» da socialista ao trocar Bruxelas pelo Porto

A candidata socialista à autarquia do Porto teve esta sexta-feira um dos apoios mais importantes na luta difícil para destronar Rui Rio. Elisa Ferreira foi recebida no Estádio do Dragão por Pinto da Costa que não hesitou em destacar a «paixão» da candidata ao trocar Bruxelas pelo Porto. A «gamela» de Elisa Ferreira tem dado que falar, mas a socialista deu explicações e prometeu ainda reabrir a varanda da autarquia ao F.C. Porto.

Depois de Paulo Rangel ter considerado que as declarações da candidata eram um ofensa grave ao Parlamento Europeu e de Rui Rio ter «dado graças» por a «gamela» não ser o Porto , Elisa Ferreira explicou o sentido das suas palavras.

PUB

A candidata explicou que a origem da polémica foi uma questão no mercado do Bom Sucesso. «Ah, a sr. Doutora tinha lá uma gamela e quer vir para aqui para trabalhar connosco!», ouviu-se no mercado, ao que a candidata respondeu: «É isso mesmo!».

Elisa Ferreira precisou ainda que «É evidente que [Bruxelas] não é uma gamela. É um trabalho seríssimo que eu fiz, onde representei os socialistas europeus. Agora não vamos todos fazermo-nos de parvos. Aquilo que está em causa neste momento é que este é um grande valor acrescentado da minha candidatura. Eu venho para o Porto por amor à cidade. Por opção. Não venho para o Porto por não ter mais nada que fazer», atacou.

A «paixão» de Elisa

Também o presidente do F.C. do Porto, Pinto da Costa, não hesitou em considerar a troca de Elisa Ferreira como uma vantagem: «Uma pessoa que está nesse lugar, eu duvido se haveria muita gente disponível para trocar um lugar desses para vir para qualquer câmara no nosso país. É evidente que para mim é uma garantia muito maior: a paixão de uma pessoa que está disponível para deixar o Parlamento Europeu. E eu só acredito que as pessoas consigam realizar um grande trabalho quando realmente o fazem com paixão», disse.

PUB

Pinto da Costa disse ainda que estava «feliz» por receber a candidata socialista e que lamentava que outros candidatos não tivessem a mesma iniciativa. «Não é a primeira vez que na minha qualidade de presidente do F.C do Porto recebo candidatos à câmara da nossa cidade. Já noutras alturas isso aconteceu, de diversos partidos e sempre que qualquer partido solicitou, para mim, foi sempre claro que receberíamos quem quer que fosse com todo o gosto, porque reconhecemos que para as instituições da cidade é importante ter uma autarquia que reconheça essas mesmas instituições. Fiquei naturalmente feliz por ver que uma candidata nos requereu a sua visita aqui. Fizemo-lo com todo o gosto como teríamos feito se outros candidatos tivessem também tido o mesmo desejo. Infelizmente não tiveram, se calhar é porque não reconhecem ao F.C. do Porto importância de grande instituição da cidade», disse.

A varanda para os campeões

Elisa Ferreira renovou ainda a promessa de voltar a dar a varanda da autarquia aos «campeões». «Eu tenho dito que as vitórias de grandes actores da cidade são vitórias que temos que celebrar. E naturalmente não faz sentido nenhum que uma cidade cuja principal equipa ganha a Liga dos Campeões esteja ausente dessa celebração. Estamos em dívida com o clube da cidade. Essa é uma promessa antiga e é uma promessa que eu renovo».

Pinto da Costa disse ainda que o F.C.Porto é «único em tudo». «Quando foi campeão não foi recebido pela autarquia, mas teve um grande painel durante uma semana na Câmara Municipal de Lisboa a saudar os campeões europeus. Entendo que O F.C. do Porto merecia o respeito da autarquia».

PUB

Relacionados

Últimas