Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco e o BPN: «Todas as pessoas de bem têm vantagens em esclarecer»

Relacionados

Edite Estrela considera que compra e venda de acções está envolvida em «nebulosidade»

A campanha para as eleições presidenciais está a ficar mais «dura» e a prova está na cada vez mais evidente entrada «em cena» do caso BPN com intenção de envolver Cavaco Silva em mais explicações. O tema for abordado nos debates televisivos por Francisco Lopes e Defensor de Moura, mas agora é uma voz do PS a pedir mais explicações ao candidato presidencial e a ex-primeiro-ministro.

Segundo disse Edite Estrela ao i, o candidato presidencial, como «pessoa de bem» deve esclarecer melhor o negócio das acções. «Foi um episódio que ficou pouco claro. O professor Cavaco Silva, tendo em conta toda a nebulosa sobre este assunto, tinha vantagens em esclarecer como as comprou e como as vendeu», disse a eurodeputada do PS e membro da comissão política de Manuel Alegre.

PUB

As preocupações de Edite Estrela surgem depois dos debates televisivos e das questões colocadas sobre o BPN. A eurodeputada considera que Cavaco Silva esteve «pouco confortável» e defende que «tendo em conta o que é actualmente conhecido, todas as pessoas de bem só têm vantagens em tornar transparente qualquer ligação que tenham tido».

A questão das acções da SLN foi lançada pelo deputado socialista < a href=http://www.tvi24.iol.pt/politica/cavaco-defensor-cavaco-silva-defensor-moura-debate-tvi24/1221033-4072.html Defensor Moura no debate com Cavaco Silva. O candidato, que foi presidente da Câmara de Viana do Castelo, disse que o ex- -primeiro-ministro conseguiu ter «um lucro de 140 por cento» com as acções da SLN.

PUB

Relacionados

Últimas