Já fez LIKE no TVI Notícias?

Cavaco não foge aos debates, garante director da campanha

Relacionados

Luís Palha acredita que vai haver tempo para agendar os frente-a-frente

O director da campanha de Cavaco Silva recusa que o candidato esteja a tentar adiar os debates televisivos, considerando que ainda é possível o agendamento dos frente-a-frente antes do arranque da campanha eleitoral.

«Há uma vontade que foi já expressa publicamente de participar em debates e há uma vontade que haja um entendimento entre todas as candidaturas relativamente a todos os detalhes e, inclusivamente, em relação ao calendário», afirmou Luís Palha.

PUB

Luís Palha, que falava aos jornalistas no final da apresentação do livro «Fiel aos compromissos», elaborado pela direcção de campanha de Cavaco Silva, recusou a ideia de que o também Presidente da República esteja a querer adiar a realização dos debates ao dizer que estes apenas poderão ocorrer depois da formalização da sua candidatura no Tribunal Constitucional (TC).

«De maneira nenhuma, não tem rigorosamente nada a ver com isso», garantiu, recordando que o prazo de formalização das candidatura junto do TC apenas termina a 23 de Dezembro e a campanha eleitoral decorre até ao ato eleitoral de 23 de Janeiro.

A este propósito, Luís Palha lembrou que a candidatura de Cavaco Silva arrancou «um bom bocado mais tarde», sendo por isso natural que ainda estejam a ser reunidos os elementos para a sua formalização, que «é um processo com alguns passos demorados».

Questionado sobre a proposta que a candidatura irá apresentar para as datas dos debates, Luís Palha notou que, além das «especificidades» de agenda de todos os candidatos, Cavaco Silva tem «uma função presidencial com uma agenda carregadíssima e isso tem uma especificidade própria».

PUB

Relacionados

Últimas