Já fez LIKE no TVI Notícias?

Elisa Ferreira quer devolver «protagonismo» ao Porto

Eurodeputada apresenta a sua candidatura à câmara esta quinta-feira

Elisa Ferreira apresenta esta tarde, no edifício da Alfândega, a sua candidatura à Câmara do Porto com o desígnio de «recolocar a cidade na centralidade regional e nacional que merece».

Em declarações à agência Lusa, justificou a sua candidatura pelo «desígnio de relançar a cidade a vários níveis, tornando-a novamente competitiva e aumentando a sua coesão interna». «Com as crises e as vicissitudes dos últimos anos, o Porto foi perdendo protagonismo e assistiu ao desaparecimento da sua classe média. Deixámos de ser a centralidade regional e nacional que éramos. Ora, nestes aspectos podíamos fazer melhor», afirmou a ex-ministra do Ambiente.

PUB

Elisa Ferreira, que mantém o estatuto de independente, apresenta hoje formalmente a sua candidatura, numa cerimónia onde estará presente o líder do PS.

«Primeiro será definido o programa e depois ir-se-á à sociedade civil buscar os intérpretes mais competentes para o concretizar. Não pretendemos ter uma lista de personalidades que depois vá, de forma mais ou menos artificial, pôr em prática um programa que não é o delas», disse.

Quanto ao programa em si, «é ainda muito cedo para falar dele», pelo menos até ao fim dos debates temáticos e da participação da rede de colaboração que Elisa Ferreira pretende criar com as instituições da cidade, «das mais visíveis às menos visíveis». A candidata deixou apenas claro que «o programa não será um mero conjunto de medidas mediáticas, mas sim um pacote de medidas convergentes e realistas».

PUB

Últimas