Já fez LIKE no TVI Notícias?

Seguro não gostou de ver Assis em Belém

Relacionados

Candidatura desejava que nenhum candidato tivesse ido falar com Cavaco Silva

A candidatura de António José Seguro ao cargo de secretário-geral do PS criticou a integração e o papel de porta-voz desempenhados por Francisco Assis na delegação dos socialistas que foi recebida esta quarta-feira pelo Presidente da República.

«Era bom que nenhum candidato [à liderança do PS] tivesse ido ao Palácio de Belém», declarou à agência Lusa o deputado socialista Miguel Laranjeiro, um dos principais membros do núcleo político da candidatura de António José Seguro.

PUB

Mais do que as posições assumidas no final da reunião com Cavaco Silva por Francisco Assis - uma delas até gerou controvérsia com o secretário nacional do PS para as Relações Internacionais, José Lello, por causa dos votos do Rio de Janeiro -, a candidatura de António José Seguro critica a inclusão de Assis na delegação, quando o Secretariado Nacional dos socialistas tem 11 membros e, como tal, poderia ter escolhido outros elementos.

Miguel Laranjeiro fez também questão de frisar que a candidatura de António José Seguro irá aceitar debates públicos antes das eleições directas de 22 e 23 de Julho, embora a preocupação cimeira do ex-ministro de António Guterres «seja o diálogo com os militantes».

A candidatura de Seguro, de acordo com fontes que lhe são próximas, quer evitar «a proliferação excessiva de debates», preferindo nesta matéria adoptar uma atitude «selectiva».

PUB

Relacionados

Últimas