Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sócrates deixa «recado» a Manuel Alegre

Relacionados

Secretário-geral falou sobre o silêncio em relação ao vereador bloquista José Sá Fernandes

O secretário-geral do PS, José Sócrates, fez este sábado uma referência crítica implícita à ala esquerda do seu partido, dizendo estranhar o silêncio perante o afastamento do vereador José Sá Fernandes do Bloco de Esquerda, noticia a agência Lusa.

Segundo fonte socialista, José Sócrates abriu a sua intervenção na reunião da Comissão Nacional do PS com um apelo à unidade, tendo em vista o próximo congresso, que se realizará entre 27 de Fevereiro e 1 de Março.

PUB

No entanto, na parte final, o líder socialista referiu-se à recente cisão entre o vereador independente da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, e o Bloco de Esquerda.

De acordo com a mesma fonte, José Sócrates disse então estranhar o silêncio de alguma esquerda, «que anda sempre com as palavras liberdade e democracia na boca», em relação ao afastamento de José Sá Fernandes.

Um comentário que a generalidade dos presentes na reunião da Comissão Nacional do PS entendeu como sendo dirigido à corrente de Manuel Alegre e da vereadora independente Helena Roseta, que se reunirá a 14 de Dezembro próximo num fórum denominado «Democracia e serviços públicos», juntando elementos do Bloco de Esquerda e ex-comunistas.

PS acusa BE de fazer purga e de perseguir Sá Fernandes por delito de opinião

Esta semana, na sequência do corte político entre José Sá Fernandes e o Bloco de Esquerda, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, acusou os bloquistas de terem práticas anti-democráticas, de intolerância e de fazerem purgas internas.

PUB

Relacionados

Últimas