Já fez LIKE no TVI Notícias?

Sá Fernandes: «BE olha mais à estratégia do que a Lisboa»

Relacionados

Vereador eleito com o apoio do Bloco diz que «este tem sido um bom executivo» para a cidade

O vereador José Sá Fernandes só compreende a ruptura do Bloco de Esquerda com o autarca à luz de «estratégias partidárias» e refere que o partido «olha mais às estratégias do partido do que ao bem de Lisboa».

Em declarações ao IOLPortugalDiário, o autarca eleito com o apoio do BE sublinhou: «fui eleito para defender Lisboa e entendo que isso é prioritário sobre tudo o resto».

PUB

Mais, acrescenta, que o acordo com o PS está a ser cumprido e que as propostas para a cidade estão a ser concretizadas.

«Não me peçam para fazer aquilo que vai contra o que considero ser o interesse da cidade», reforçou o advogado, acrescentando, que «este tem sido um bom executivo», numa alusão à maioria socialista encabeçada por António Costa.

Apesar de acreditar que a máquina partidária foi mais forte do que os interesses da cidade, Sá Fernandes não se arrepende de ter concorrido com o apoio do Bloco. «Fiz bons amigos no Bloco durante estes três anos», diz, sublinhando que a ruptura foi cozinhada apenas por «uma parte dos dirigentes».

O vereador a quem António Costa atribuiu as pastas do Ambiente e Espaços Verdes acredita que as coligações partidárias são recomendáveis sempre que tenham como pano de fundo «o interesse da cidade».

Em nome desse interesse, vai manter-se até ao fim do mandato. Sobre a possibilidade de integrar as listas do PS, nas próximas autárquicas, refere apenas: «Sobre isso, não me arrancam uma palavra».

PUB

Recorde-se que o Bloco de Esquerda de Lisboa consumou esta terça-feira a ruptura com o seu vereador na Câmara de Lisboa, acusando-o de incumprimento dos compromissos eleitorais..

A Assembleia Concelhia dos bloquistas da capital aprovou, por larga maioria, com seis votos contra e uma abstenção, uma resolução em que é proposto que seja «terminado» o «entendimento» com Sá Fernandes, independente eleito nas listas do BE nas autárquicas.

O líder da Comissão Concelhia do BE/Lisboa, o deputado Luís Fazenda, apontou falhas ao vereador quanto à reestruturação das empresas municipais, a redistribuição de pelouros que aceitou do presidente da Câmara, o socialista António Costa, ou ainda quanto ao projecto da frente ribeirinha.

PUB

Relacionados

Últimas