Já fez LIKE no TVI Notícias?

António Capucho diz que Menezes «vitimizou-se»

Relacionados

Crise no PSD: reacções à demissão do líder do partido

[ACTUALIZADO ÁS 21H45]

Começam a surgir as primeiras reacções à demissão de Luís Filipe Menezes da liderança do PSD. António Capucho, um dos seus principais críticas, considerou que esta saída é natural.

PUB

«Reajo com naturalidade, porque eu próprio já tinha dito que esta Direcção Política tinha de fazer uma reflexão e perceber o que tinha feito até agora. Luís Filipe Menezes antecipou-se e acabou por anunciar a sua saída», referiu, em declarações à Antena 1.

«Deve ter feito uma reflexão e ter tido um momento de grande lucidez percebendo que não tem condições objectivas para liderar a luta da oposição ao Governo Sócrates», afirmou, entretanto, à Agência Lusa.

Na opinião do histórico do partido, Menezes «vitimizou-se, dizendo que as pessoas o estavam a atacar, não percebendo que o seu trabalho também tinha de ser verificado».

Para o futuro, Capucho considera que o «o Partido tem vitalidade suficiente para apresentar outras soluções para a liderança».

Questionado se admite candidatar-se ele próprio à liderança dos sociais-democratas, António Capucho foi peremptório: «Não, de maneira nenhuma».

PUB

Relacionados

Últimas