Já fez LIKE no TVI Notícias?

Distritais de Évora e Portalegre defendem continuidade de Ferreira Leite

Relacionados

Na terça-feira, Pedro Passos Coelho defendeu, em declarações à TVI, que a actual líder do PSD está sem condições de se manter à frente do partido

Os líderes das distritais de Évora e Portalegre do PSD defenderam esta quarta-feira que a presidente do partido, Manuela Ferreira Leite, deve continuar o mandato até ao fim. Na terça-feira, Pedro Passos Coelho defendeu, em declarações à TVI, que a actual líder do PSD está sem condições de se manter à frente do partido e anunciou que vai ser candidato à liderança do PSD quando existirem eleições internas. «Quando houver eleições, com certeza que apresentarei a minha candidatura», declarou Pedro Passos Coelho.

Já o presidente da distrital de Évora do PSD, António Costa Dieb, referiu à Lusa que «o partido não tem nada a ganhar em antecipar o fim do mandato dos actuais órgãos nacionais». Também o líder da distrital de Portalegre, Cristóvão Crespo, considerou que, «estatutariamente», Manuela Ferreira Leite tem cobertura para manter o mandato até ao fim. No entanto defendeu que «faz sentido» que Pedro Passos Coelho seja candidato à liderança.

PUB

«Faz sentido que seja candidato, uma vez que tem ideias claras e tem promovido a reflexão no partido», diz Cristóvão Crespo. O líder da distrital de Portalegre declarou ainda à Lusa que «só após o conselho nacional» do partido se vai prenunciar sobre a futura liderança do PSD.

PUB

Relacionados

Últimas