Já fez LIKE no TVI Notícias?

Devolver hospitais às Misericórdias vai «combater lista de espera»

Relacionados

CDS satisfeito com a decisão do Governo

O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, louvou esta segunda-feira o anúncio da regularização das dívidas e a devolução dos hospitais às misericórdias, defendendo que decisão pode «combater as listas de espera» e «melhorar a resposta aos doentes», noticia a Lusa.

O primeiro-ministro anunciou no Sábado que o Governo vai retirar os hospitais das Misericórdia da esfera do Estado e devolvê-los às Santas Casas.

PUB

Para Nuno Magalhães, «do ponto de vista da devolução da gestão hospitalar, poderá, como nós sempre dissemos e propusemos várias vezes, combater as listas de espera, melhorar a resposta aos doentes».

O anúncio feito por Passos Coelho é considerado pelo CDS «um dia fundamental para a política social em Portugal».

«Esse anúncio e esse compromisso assumido ao mais alto nível pelo Governo representa um enorme esforço naquilo que temos designado como ética social na austeridade, melhora a capacidade de atendimento a quem mais necessita tendo em atenção que são as misericórdias que estão no terreno, que conhecem pessoa por pessoa quem tem mais dificuldade neste momento», sustentou o deputado.

Pedro Passos Coelho anunciou que o Governo vai, até ao final do primeiro trimestre de 2012, regularizar as dívidas consideradas mais prioritárias às misericórdias até ao final do primeiro trimestre do próximo ano e devolver os 15 hospitais públicos que pertencem a estas instituições.

PUB

Relacionados

Últimas