Já fez LIKE no TVI Notícias?

Santana «quer» pelouro da Acção Social

Relacionados

Candidato da coligação «Lisboa com Sentido» garante ainda que autarquia vai elaborar um plano de luta contra a pobreza

Se vencer as eleições autárquicas no próximo dia 11 de Outubro, Pedro Santana Lopes vai assumir a responsabilidade do pelouro da Acção Social. O cabeça de lista da coligação «Lisboa com Sentido» garantiu ainda que a autarquia vai elaborar um plano municipal de luta contra a pobreza.

Santana Lopes reuniu-se, esta terça-feira, ao final da tarde com Instituições Privadas de Solidariedade Social, em Marvila, e afirmou que toda a sua equipa trabalhará para fazer de Lisboa uma «cidade modelar» em termos sociais, escreve a agência Lusa.

PUB

A orientação será «Lisboa, cidade justa e solidária, por isso, eu assumirei directamente a condução deste pelouro». Entre as medidas que enumerou, Santana Lopes referiu que vai instituir, assim que assumir a autarquia, um «plano municipal de luta contra a pobreza» que se concentre essencialmente nos mais novos e nos mais idosos.

Mais críticas a António Costa

Em seguida, aproveito o tema para criticar o actual executivo, afirmando que ninguém viu «a autarquia assumir um plano anti-crise excepcional para fazer face às consequências da perda de emprego», medida que, afirmou, é «estranho» não ter sido tomada.

Prometeu ainda a criação de um gabinete para trabalhar com os privados da área social, onde os privados «actuam melhor que o Estado». Anunciou ainda: «apoios à compra de livros escolares nas famílias com menos rendimentos; mais atenção ao crescimento dos problemas de saúde mental» e um combate à toxicodependência com a ajuda de equipamentos desportivos.

PUB

Outro dos compromissos deixado foi a eliminação de barreiras à mobilidade para cidadãos com deficiência.

Bagão Félix apoia Santana

Bagão Félix, ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade preside à comissão de apoiantes da lista autárquica «Lisboa com Sentido». A apresentação oficial desta será feita quarta-feira à tarde, na tenda frente ao Palácio de Belém, onde a candidatura montou uma exposição com imagens e maquetes dos seus principais projectos.

Mas outros nomes conhecidos apoiam o dirigente laranja: António Sala, Nicolau Breyner, Marina Mota, Pedro Grange e Eunice Muñoz, a fadista Maria José Valério, o ex-líder do CDS-PP Ribeiro e Castro e o decano do atletismo Moniz Pereira.

PUB

Relacionados

Últimas