Já fez LIKE no TVI Notícias?

PCP: Luísa Mesquita recusa sair do Parlamento

Relacionados

Deputada admite estatuto de independente e mantém-se como vereadora

A deputada do PCP Luísa Mesquita garantiu que vai cumprir o seu mandato de deputada no Parlamento e manter-se como vereadora na Câmara Municipal de Santarém até 2009, apesar do PCP lhe ter retirado a confiança política.

«A minha decisão está tomada, foi tomada em Novembro de 2006, irei continuar como vereadora na Câmara Municipal de Santarém até 2009 e como deputada na Assembleia da República até 2009», garantiu, em declarações aos jornalistas na Assembleia da República.

PUB

Quanto ao estatuto em que irá manter o cargo de deputada - uma vez que deixou de representar politicamente o PCP - Luísa Mesquita disse ainda ter de fazer uma reflexão, mas admite assumir o estatuto de deputada independente.

«A decisão mantém-se, qual o meu estatuto neste momento, se continuo como deputada independente, é uma reflexão que ainda terei de fazer. O importante é que o distrito de Santarém saiba que vou continuar a trabalhar por ele, quer nesta casa quer na Câmara Municipal», frisou.

O comité central do PCP retirou a Luísa Mesquita a confiança política enquanto deputada e enquanto vereadora na câmara municipal de Santarém, deixando àquela direcção regional do partido a decisão sobre outras sanções disciplinares.

Em comunicado divulgado esta quarta-feira, o PCP considerou que o comportamento que a deputada Luísa Mesquita tem tido desde 2006, quando recusou abandonar o Parlamento como lhe tinha pedido o partido, é de «reiterada e inaceitável violação dos Estatutos» do partido.

«Os organismos competentes para o efeito, designadamente a Direcção da Organização Regional de Santarém, examinarão a atitude a adoptar face à reiterada e inaceitável violação dos Estatutos por parte de Luísa Mesquita», diz o PCP.

PUB

Relacionados

Últimas