Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS quer «cinco anos» entre saída de secretas e actividade no privado

Relacionados

Socialistas querem que regras se apliquem a quem deixar SIS e SIED

O grupo parlamentar do PS anunciou esta sexta-feira que vai apresentar uma iniciativa legislativa para impor um «período até cinco anos» entre a saída dos serviços de informações e o exercício de actividade no sector privado.

Esta posição do PS foi transmitida à agência Lusa, em resposta a questões colocadas às direcções de todos os grupos parlamentares sobre eventuais iniciativas para alterar o funcionamento do Serviço de Informações de Segurança (SIS) e Serviço de Informações Estratégicas de Defesa (SIED).

PUB

«Apresentaremos uma proposta de alteração no que diz respeito aos funcionários dos serviços de informações (SIED e SIS), no sentido de, finda a função naqueles serviços, serem impedidos de exercer actividade no sector privado por um período até cinco anos, devendo utilizar-se o mecanismo de integração noutro departamento do Estado», respondeu o PS.

A transição do ex-director do SIED Jorge Silva Carvalho directamente para o grupo Ongoing foi alvo de polémica e colocou no debate político a questão da possibilidade de se impor um «período de nojo» entre a saída das secretas e o exercício de actividade no sector privado.

PUB

Relacionados

Últimas