Já fez LIKE no TVI Notícias?

PS culpa PSD por problemas com eleitores em Timor

Socialistas dizem que já se sabia que os correios não eram solução, sociais-democratas reagem que o país tem regras próprias

O mandatário do PS para o círculo da Europa e Fora da Europa lamentou esta quinta-feira os problemas que estão a verificar-se em Timor-Leste com a participação dos eleitores registados naquele país, e responsabiliza o PSD por esta situação. «Lamentamos que o PSD tenha posto em causa um consenso que funcionou em 2005 e também em 2009», disse António Braga.

O secretário de Estado das Comunidades falou à Lusa e criticou que se tenha sido mantido o sistema de voto por correspondência num país onde a circulação postal não funciona. «Sabemos todos que em Timor-Leste os correios funcionam de forma muito deficiente, que não existe uma rede que garanta quer a distribuição quer a recolha para os fazer chegar pela via postal a Portugal», referiu.

PUB

Já o PSD reagiu à Lusa pela voz do deputado José Cesário. «É efectivamente um indício complicado. O modo de funcionamento dos Correios em Timor não dá garantias de grande fidedignidade de um processo desta natureza, mas é um estado soberano e portanto tem as suas regras próprias», disse o social-democrata. «Não podemos interferir nem condicionar o modo de funcionamento dos Correios de Timor.»

PUB

Últimas